sexta-feira, novembro 17, 2006

Ditadura?!?!?

Por vezes pergunto-me se não estarei a viver numa ditadura camuflada.. Não, é claro que não! É o que toda a gente me dirá. Mas, às vezes acho que estamos a viver numa ditadura não imposta directamente mas indirectamente... por todos aqueles que nos rodeiam no nosso dia a dia. Não nos obrigam a ter uma conduta mas se não tiveres.... bem... bem... a coisa muda de figura... As relações começam a mudar, e lentamente (ou não! ;) ), te apercebes que algo mudou em consequência de não teres feito o que te mandaram (mandaram não, aconselharam!!!).
Enfim...

Isabel
www.ingeniu.com

4 comentários:

Anónimo disse...

é verdade, estamos constantemente a receber ordens que sao efectuadas de varias formas "com jeitinho (va lá...)", "obrigadas segundo regras e mais regras q nos controlam diariamente".
é complicado
rosita

Anónimo disse...

faz um ramo de cravos que isso passa!!! colocas logo a ditadura atras das costas. so nao entendemos mt bem o comentario de " nao nos obrigam a ter uma conduta.....".
rosita e elvira

Anónimo disse...

Olá
Sim, continuamos a viver uma ditadura. O dever do obediência mantem-se, não só para o ditador mas tb para a sociedade, isto é, de certa forma estamos obrigados a determinada conduta étnica-socialmente correcta.
Contudo o mundo não é só feito de cobardes/obedientes, mas tb guerreiros vitoriosos não obedientes. Lutemos...
bjs Liliana

Anónimo disse...

ditadura

não sei não,
como bons portugueses conseguimos sempre dar a volta

e já nem falo como mulheres, perdoem me, mas é verdade que quando queremos conseguimos dar a volta a qualquer coisa

mocinha